Reciclagem - Faça uma bolsa com sua calça jeans velha

Publicado em 28 de agosto de 2010

Para as costureiras de plantão, eu amei esse PAP, quero uma para mim, só não sei se vou conseguir fazer, porque eu ainda sou principiante na arte de costurar.


Reciclar é a palavra de ordem. Transforme aquele velho jeans em uma bolsa grande, prática e moderna.


Necessita


Calça jeans
Zíper reforçado de 40 cm
Argolas de metal
Fecho de metal
Anilina verde
1
1
4
2
quantidade necessária

Passos


1

Corte as duas pernas da calça na altura do gancho e reserve.

2

Da parte da frente das pernas corte 2 retângulos de 7 cm x 50 cm para costurar na parte da abertura da bolsa (a) e um retângulo de 12 cm x 90 cm para a alça (b).
Da parte de trás da perna corte um retângulo de 12 cm x 50 cm para a base da bolsa (c).

3

Para fazer o corpo da bolsa costure a base (c) às bordas do corte realizado no jeans, na altura do gancho.
Costure o zíper unindo as duas peças reservadas para a abertura (a).
Coloque a peça com o zíper na parte superior da bolsa e costure pela borda da cintura do jeans.

4

Para fazer a alça costure a peça no comprimento pelo avesso (b) e vire para o lado direito.
Corte duas tiras de 20 cm para prender as argolas e reserve os 50 cm restantes para a extensão da alça.

5

Passe as tiras pela argola e costure-as na lateral da bolsa.
Coloque em um dos extremos da tira a peça de metal para acabamento e costure o outro extremo na argola.

6

Depois você pode tingir sua bolsa com anilina verde, ou com outra cor da sua preferência, seguindo as indicações do produto.

Importante

  • Lembre-se de utilizar uma agulha grossa na máquina para costurar o jeans. As mais finas podem não resistir e afetar o funcionamento da máquina.
  • Por ser um tecido grosso, também é indicado costurar com linha de poliéster, que é mais resistente.
  • Reforce as costuras com, pelo menos, duas passadas de máquina nas áreas que precisam ser mais resistentes, como as alças e a base. 
Bemsimples

8 comentários:

  1. Amei a idéia, tanto que se vc permitir vou colocar no meu blog com um link para o seu blog como sugestão posso?
    Aguardo sua resposta.
    Beijos
    Soraya

    ResponderExcluir
  2. Fabi,adorei. Pena que não tenho máquina...tenho 2 jeans aqui pedindo pra virar bolsas. A gente vê mtas bolsas feitas com jeans, mas não estilosa assim. Vou mostrar esse PAP pra uma amiga que é uma fera nas bolsas pra fazer pra mim, os mosquetões das alças até já tenho aqui. Bjs, Anita.

    ResponderExcluir
  3. Fabiana, amei esse PAP. Estou afastada do bloguito mas quando eu voltar vou tentar fazer.
    Amei!!! Voltarei depois pra ver mais coisinhas...
    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz uma dessas pra mim!! Na verdade, eu pedi pra costureira fazer pq eu era criança!! E daí pra fazer a alça eu usei um cinto velho!! A costureira fez a bolsa e o sapateiro colocou o cinto!! Eu ameiiiiiiiii! Usei igual uma doida!! Muiiito boa a dica!! Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, parabéns, adorei essa dica do jeans!!!
    A proposta do seu blog é fantástica, amiga!
    1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo passo à passo, vou fazer uma igual.
    Adoro todo tipo de artesanato, e é muito bom sempre ver novidades. Bjos.Cice.
    Tenho um blog também.
    ciceartesanato.blogspor.com

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo